sexta-feira, 29 de junho de 2012

Secretário Estadual do Meio Ambiente visita obras no PESU

   O Secretário Estadual do Meio Ambiente, Adriano Magalhães, esteve na manhã de hoje, sexta-feira, 29 de junho /2012, no Parque Estadual do Sumidouro, visitando as obras do Centro Receptivo Turístico da Lapinha, em Lagoa Santa.
   A visita foi realizada no intuito de ver o andamento das obras que estão previstas para terminar em agosto com  inauguração em setembro. Satisfeito com o resultado, Adriano Magalhães parabenizou a todos os envolvidos no trabalho. "Estão todos de parabéns! Está ficando muito bom. A turma que for trabalhar no Receptivo não vai querer sair mais", brincou o secretário.
   O Receptivo turístico está sendo construído em frente a Gruta da Lapinha e além de oferecer aos turistas infraestrutura adequada para banheiros, lanchonete e atendimento ao público, o local terá um museu composto por cerca de 80 peças escavadas pelo naturalista dinamarquês Peter Wilhelm Lund, no século XIX, que foram levadas na época para a Dinamarca e estão expostas em um museu em Copenhague. O príncipe da Dinamarca virá ao Parque no mês de setembro deste ano, entregar as peças que ficarão em exposição permanente no museu. No mesmo dia, o Receptivo também será inaugurado.
   O pesquisador, considerado o pai da paleontologia, foi o primeiro paleontólogo no Brasil, responsável por tornar esta região cárstica conhecida mundialmente e ser referência na arqueologia, paleontologia e espeleologia.


Escrito por: Marianita Saraiva