terça-feira, 5 de junho de 2012



Conselho Consultivo do PESU encerra mandato com apresentação de ações dos grupos de trabalho

    Foi realizada na quinta feira 31, a reunião do Conselho Consultivo do Parque Estadual do Sumidouro. O encontro teve como objetivo mostrar o resultado de todas as ações que foram propostas pelos grupos de trabalho: Comunicação e Educação Ambiental, Espeologia Manejo e Monitoramento, Sistema de Áreas Protegidas Vetor Norte, Capacitação e Geração de Renda.
   O Conselho Consultivo foi criado para participar de forma direta na gestão da Unidade de Conservação com atribuições, dentre as quais se destacam: identificação de problemas e conflitos, propor e divulgar ações políticas e sócio ambientais para o parque e a comunidade do entorno, além de criar grupos temáticos para debaterem assuntos sobre a unidade. 
   Para o gerente da UC Rogério Tavares, o Conselho teve um papel muito importante no apoio à implantação, gestão do parque e no desenvolvimento de vários projetos, ações e melhorias que foram implementadas na unidade e na comunidade do entorno. E aproveitou para mostrar todas as conquistas do Parque neste período como a nova equipe de trabalho da unidade e os cursos que foram ofertados aos funcionários e comunidades de entorno.
   Ao final, foi apresentado aos convidados e Conselheiros, o Edital de convocação do IEF PESU para formação do novo conselho.