quarta-feira, 10 de junho de 2015

Rede Asas do Carste


Aconteceu, no dia 08 de junho, no Museu Peter Lund / Parque Estadual do Sumidouro o Seminário “Rede Asas do Carste”, promovido pelo Subcomitê do Carste.
O projeto "Rede Asas do Carste" tem como proposta o diálogo e a parceria com escolas, alunos e professores da rede municipal e estadual que estão instaladas próximas às lagoas cársticas situadas nos municípios de Lagoa Santa (lagoa Central e margem do rio das Velhas), Confins (lagoa Vargem Bonita), Pedro Leopoldo (lagoa Santo Antônio e Sumidouro), Matozinhos (lagoa Fluminense), Funilândia (lagoa d'Fora) e Prudente Morais (lagoa do Cercado).

A iniciativa do projeto é dar prosseguimento aos trabalhos que o professor do Departamento de Biologia Geral da UFMG, Dr. José Eugênio Cortes Figueira, já desenvolve na região, como monitoramento das aves aquáticas nas lagoas cársticas.
O projeto “Rede Asas do Carste” propõe desenvolver com professores e alunos atividades de campo para monitoramento e observação de aves no ambiente cárstico, despertando a consciência ecológica para a conservação e ações sustentáveis na região.

Estiveram presentes diretores, coordenadores, professores de escolas da APA (Área de Proteção Ambiental) Carste, representantes das Secretarias de Meio Ambiente e Educação, conselheiros dos SCBH's Carste e Ribeirão da Mata e parceiros.