terça-feira, 17 de março de 2015

Parque Estadual do Sumidouro na rota do turismo

Na dia 11 de março, o Parque Estadual do Sumidouro recebeu a visita dos turistas Sara e Pedro. A bordo de um motorhome cheio de histórias, os dois vinham do Parque Nacional da Serra do Cipó.
 
Pedro é mexicano e deixou o seu país há cinco anos para percorrer a América do Sul até a Terra do Fogo, região mais ao sul mundo. Agora, após infinitas experiências e “causos”, inicia seu retorno ao México. No regresso, acabou conhecendo Sara, paulistana que há poucas semanas largou tudo, inclusive a vida estressante de uma das maiores cidades do globo, para desfrutar as aventuras da estrada.
 
Sara destacou que o mais marcante da viagem são as paisagens e as pessoas que eles têm encontrado.
 
Histórias como a do casal mostram como tem aumentado o número de pessoas que viajam de forma autônoma, criando seus próprios roteiros e utilizando as redes sociais e aplicativos para efetuarem pesquisas sobre lugares e rotas, com atrativos e serviços disponíveis.
 
A partir de dicas e relatos de boas experiências, o Parque Estadual do Sumidouro tem recebido viajantes em veículos do tipo motorhome, como dois casais de franceses que, em 2014, passaram pela Rota das Grutas Peter Lund, vindo de Porto Alegre, com o objetivo de passar na Serra da Capivara, Estado do Piauí, e retornar para a França por Fortaleza.
 
Interessante que o mexicano e sua companheira estavam de passagem pelo Parque Estadual do Sumidouro, numa rota de unidades de conservação, vindos anteriormente do Parque Nacional da Serra do Cipó, com passagem programada pelo Parque Nacional da Serra da Canastra.
 
Desta forma, o foco é estarmos preparados para receber bem e divulgar a nossa região, oferecendo experiências positivas a serem compartilhadas e curtidas.
 
A equipe do Parque Estadual do Sumidouro agradece a visita!

 
 
 
Foto: Cíntia Avelar Palhares