terça-feira, 12 de junho de 2012

   PESU comemora Semana do Meio Ambiente com festa

   O Parque realizou no dia 10 de junho, domingo, na Praça Fernão Dias – Quinta do Sumidouro, evento em comemoração à Semana do Meio Ambiente.  Moradores das comunidades do entorno e visitantes estiveram no evento que aconteceu entre 09:00 às 17:00 horas.
   Ao longo do dia, as crianças participaram de oficinas de pintura, jogos educativos e rua de lazer com parquinho, jogo de futebol e outros. Aos jovens e adultos foi ministrada uma palestra pela instrutora do SENAC Iolanda, com o tema: Excelência no atendimento para atrair, conquistar e fidelizar clientes. A comerciante Marlene Castilho aprovou a palestra e a escolha do tema. “Foi muito proveitoso e gratificante. Parabenizo ao Rogério, gerente da unidade, pela escolha do tema e pelo convite feito à Iolanda. Agradeço pelas horas de conhecimento que, com certeza, colocarei em prática”.
   Caminhadas até o Mirante da Lagoa do Sumidouro também foram realizadas gratuitamente com o acompanhamento dos condutores da Associação de Condutores Itararé (ACITA). O morador Israel dos Anjos, que nunca tinha visitado o parque se encantou com o passeio que fez com o filho. “Gostei muito da caminhada. A visão que temos é chique demais, é nota 100! Agora quero conhecer o parque. Um lugar destes, como o mirante, é para quem deseja relaxar e aliviar a mente. É só curtir o lugar e a pessoa volta zerado”, afirmou.
   E a diversão não parou por aí! Ao longo do dia, apresentações musicais foram realizadas por artistas locais como Cidinho, Gisnaldo do Verso e Viola e a dupla Aguinaldo e Nenzinho, além disso, foram distribuídos pipoca e algodão doce.  “Essa festa está muito boa. Os meninos estão se divertindo muito. Aqui não tem quase nada. Quando tem algo diferente assim é muito bom”, afirmou a moradora Edna Lúcia da Conceição Costa.
   Os artesãos do Cafofo Café com Arte mostraram o seu trabalho em duas barracas onde ficaram expostos alimentos, bebidas e outros produtos artesanais. O Cafofo surgiu com a intenção de unir os artesãos de Fidalgo, Quinta do Sumidouro e Lapinha. As três comunidades receberam um curso de empreendedorismo, oferecido pelo Circuito das Grutas com o apoio do parque e hoje, são referência como artesãos integrantes do Circuito. Ao lado das barracas, foram expostos objetos confeccionados com materiais reutilizáveis, pelas escolas e creches do entorno da unidade.
   Outra atração do evento foi o teatro feito pelos alunos de Gestão Ambiental da UNA.  “Chapeuzinho vermelho e o lobo guará” mostra a história da pequena garota e do lobo que, juntos tentam combater os homens que sujam as florestas. “Nós gostamos, se tivessem eventos assim mais vezes ia ser muito bom!”, finalizaram os irmãos Ana Caroline, Jhulia Isadora e Guilherme Henrique.


Mais fotos do evento: