terça-feira, 19 de junho de 2012

II Circuito de aventura pelos caminhos de Lund realiza 
cavalgada e corrida cross country no PESU

   Nos dias 14,16 e 17 de junho, centenas de pessoas participaram do II Circuito de aventura pelos caminhos de Lund, realizado em homenagem ao naturalista dinamarquês Peter Wilhem Lund, considerado o pai da paleontologia brasileira. Ao longo dos três dias aconteceram diversas atividades esportivas, shows e lançamento de um livro.
   Entre todas as atividades realizadas, aconteceram dentro do Parque Estadual do Sumidouro, a corrida cross country (na parte da manhã) e a cavalgada (na parte da tarde). Em ambas, os participantes tiveram a oportunidade de percorrer algumas trilhas e pontos turísticos do Parque, como o mirante e a orla do lagoa.Todas as atividades tiveram início na quadra da Lapinha, local em que foram instaladas barraquinhas de alimentação e artesanato. 
   A realização do evento foi feita pela Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, com o apoio do Parque Estadual do Sumidouro, Instituto Estadual de Florestas, Associação de Condutores Itararé, Garrotes do Asfalto, M9 Produções, Federação de Montanhismo e Escalada de Minas Gerais e Circuito das Grutas.


Escrito por: Marianita Saraiva