Projeto incentiva plantio de árvores nas comunidades do entorno do PESU
O evento começou na Lapinha, onde foram entregues 500 mudas ao Receptur que, ficará responsável em distribuí-las aos moradores cadastrados. Pela manhã as caminhantes e colaboradores plantaram cerca 50 árvores. " Vamos entregar as mudas ao morador e a partir daí ele ficará responsável em cuidar da mesma. Fomos de casa em casa em busca de pessoas interessadas em realizar o plantio e a aceitação foi muito boa", disse Marta Machado Soares, uma das envolvidas no projeto.
Fidalgo também recebeu cerca de 500 mudas para serem distribuídas aos moradores. Entre as espécies foram distribuídas a Manacá da Serra, Quaresmeira Roxa, Quaresmeira Rosa, Pau Brasil, Ipê Rosa, Ipê Amarelo, Ipê Branco, Ipê Roxo, Fromboyant Mirim, Canafistula, Acássia Imperial, Lofantera e Palmeira Real.
Segundo Ilka A. Santana, funcionária da Emater e colaboradora no projeto a conscientização em prol do meio ambiente vai muito além do plantio. " Estamos começando com o plantio de árvores, mas, queremos mostrar também ao morador questões como os cuidados com o lixo e com tudo o que diz respeito ao embelezamento e manutenção do local em que vivemos", afirmou.
Ao todo as Caminhantes já promoveram o plantio de aproximadamente cinco mil árvores.